Por Analu Andrade
É incrível como nós, seres humanos, somos tão preocupados com o que ainda está por vir, há algum tempo estava passando por uma crise de "preocupações". Estava cheia de “problemas” na universidade, em casa, entre meus amigos, até na igreja! Findei por deixar-me levar por esses “problemas”. Isto afetou profundamente meu humor e minha saúde; fiquei triste (meu temperamento melancólico aflorou muito.), perdia a paciência facilmente, e pra piorar, isso afetou meu estômago, tinha dores de cabeça quase que constantes. Foi horrível!
Em um desses dias cheguei em casa e pedi pra Deus me ajudar, me dar uma palavra, e me veio a referência João 14:6. Abri minha bíblia e lá estava “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim”. Lembrei-me das preocupações e indecisões que estavam pesando em meu coração e percebi que Cristo era (e é) o caminho para a solução desses problemas.
Muitas vezes, as situações dessa vida, associados à mania que nós temos de querer resolver tudo, nos faz esquecer que Cristo é a solução pra tudo. Nós acabamos meio que ‘perdidos no espaço’, sem um norte, perdemos o equilíbrio e passamos a descontar nossas frustrações em tudo e em todos. Nada é bom o suficiente, ninguém é bom o suficiente... Acabamos até culpando Deus, e nos esquecemos de, ao invés de reclamar e lamentar, buscar a solução em Cristo. Não vou dizer que é fácil, eu mesma tive muita dificuldade de, verdadeiramente, confiar que Cristo iria me ajudar, mas sabe, foi à melhor escolha. Incrível como tudo melhorou, tanto os problemas que foram se dissolvendo aos poucos, como eu mesma melhorei (lembram que eu estava triste, de mau humor e ficando doente já?!).
Então, eu vos afirmo com toda convicção que não existe ninguém melhor pra resolver problemas que Cristo. Confie nele e descanse! Ele é “o caminho, a verdade e a vida”.
Pra encerrar quero agradecer ao @wreenan pelo convite!! Bem que tu disseste que é uma terapia!!
Gracias “amigo más fiel que un hermano.”
Gracias “amigo más fiel que un hermano.”
0 comentários:
Postar um comentário