sexta-feira, 16 de julho de 2010

Mergulhando

O calor em Belém é constante, raras são as vezes que se faz frio. Eu fiquei imaginado como eu poderia acabar com esse calor, e pensei que um bom mergulho em uma piscina seria ótimo (já que eu não gosto de praia).

Só que associado a esse calor eu fiquei pensando em alguns problemas e algumas situações que eu tenho passado e me imaginei mergulhando bem pro fundo da piscina, acabando com todo esse calor. Então percebi que quando estamos fora da piscina, podemos ouvir barulhos, pessoas conversando, o carro passando, podemos ouvir tantas coisas. Mas quando mergulhamos... para tudo, pode acontecer uma explosão, mas se mergulhamos estamos a salvo.

Eu comecei a pensar nos meus momentos de intimidade com Deus, aonde sou convidado a mergulhar na presença dele, percebi o quando me sinto bem, tranquilo, calmo, como se realmente eu estive mergulhando bem fundo, em lugar aonde nada pode me atingir, nem várias explosões poderiam me machucar, pois estou mergulhado em algo profundo, na intimidade com Deus. Então como as águas de uma piscina é capaz de acabar com o calor e bem no fundo silenciar os barulhos, na presença de Deus, no profundo da intimidade somos capazes de acabar com a dor, o sofrimento, as preocupações, as angustias, esse lugar nos leva a sermos protegidos de tudo que pode nos machucar, somos levados a um lugar aonde não ouvimos mas nada, além do som das águas, do som da voz de Deus.

0 comentários:

Postar um comentário