sábado, 21 de agosto de 2010

O amigo especial

Por Analu Andrade

Das coisas desta terra só existe uma que eu preze mais que minha família, OS MEUS AMIGOS. Reunir com eles é ESPECIAL... É como comer uma panela de brigadeiro, como assistir ao 1º episódio da nova temporada da minha série favorita. Nossa! Eis algo que realmente não tem preço, o prazer de conversar com cada um deles, de compartilhar da companhia de cada um. 
Estive pensando nisso e percebi que com Cristo não é diferente. Ele mesmo, nos chamou de amigos em João 15:15 "Eu não chamo mais vocês de empregados, pois o empregado não sabe o que o seu patrão faz; mas chamo vocês de amigos, pois tenho dito a vocês tudo o que ouvi do meu Pai."
Jesus quer que tenhamos com Ele a mesma intimidade que temos com nosso (a) melhor amigo (a). Que o tratemos com carinho, que sejamos sinceros, que compartilhemos segredos, sonhos, que possamos rir com Ele (Sim! Acredito que Cristo seja alguém bem humorado.), que o visitemos em oração só para jogar conversa fora... Às vezes, imagino-O sentado no sofá da sala de estar dele esperando ansiosamente pela visita de seus amigos (nós). Ou mesmo em frente ao computador esperando a gente ficar "on" no msn, mandar um twittada, ou um scrap... (Sim, tenho uma imaginação muito fértil!) Sabem o por quê? Porque estamos “muito ocupados” xingando muito no twitter, cuidando das fazendinhas e cafés virtuais da vida, etc. E sabem o que é mais interessante?!TODOS OS DIAS o nosso Amigo Especial (Cristo) nos espera para rir, conversar, chorar, etc. E é ai q eu pergunto para nós:
― Será que hoje, eu e você – NÓS – já fomos visitar esse NOSSO Amigo?
Não precisa de muito esforço, ou fazer uma grande viagem, nem mesmo gastar crédito de celular! Basta abaixar a cabeça e dizer “Oi Jesus, vim te visitar. Como você está?” Como se estivesse falando com aquele amigo mais chegado, sem rodeios ou palavras difíceis. Só falar! Que tal incluir Cristo na sua lista-de-amigos-que-não-posso-ficar-sem-falar-um-dia?! Garanto que Ele está a fim de saber tudo que está acontecendo contigo! Falando nisso, Ele está me esperando pra conversar!

Bsos y Hasta!

domingo, 15 de agosto de 2010

Deus e suas leis

     Por Wanderson Renan
     
     Tentar seguir uma vida de acordo com o que aprendemos sobre as leis de Deus não é nada fácil, para mim parecia algo impossível ou sem sentido. E não é uma lei ou outra, são várias... Você deve pensar: "O quê? Por que Deus faria eu cumprir uma lista enorme de coisas, se tudo o que ele quer no fim das contas é nos abençoar?"
     Pense sobre isso. Deus é santo. Ele tem regras para viver,  Ele não vai abençoar o pecado, ter um monte de gente correndo de lá para cá fazendo o que bem entende a ainda abençoar essas pessoas não faria sentido. As leis de Deus não existem para que Ele possa fazer o papel de "chefe", "carrasco"," aquele de quem eu tenho medo" e gritar ordens para as pessoas. Tudo isso são condições necessárias para a nossa vida.
   Antigamente as pessoas tinham que seguir muitas regras para se aproximar de Deus, mas quando Jesus veio a terra ele cumpriu todas as leis. Quando Jesus vive em você, cada regra é obedecida. Você pode se aproximar de Deus, assim como você está, ferido, sujo e com receio dEle não aceitar suas imperfeições ou mesmo virar as costas para você. Deus te aceita assim e ao longo da caminhada, seu coração vai mudando e cada dia você se tornará mais parecido com Aquele que o criou.
     A vida com Deus não é um fardo, um peso sobre você, e mesmo que a caminhada seja dificil e você pense em desistir ao longo do trajeto, tenha certeza que no momento em que você estiver cansado, Deus te levará em seus braços e te dará todo o apoio para que você não desista.

domingo, 1 de agosto de 2010

Confiar é a solução

    Por Analu Andrade
    
    É incrível como nós, seres humanos, somos tão preocupados com o que ainda está por vir, há algum tempo estava passando por uma crise de "preocupações". Estava cheia de “problemas” na universidade, em casa, entre meus amigos, até na igreja! Findei por deixar-me levar por esses “problemas”. Isto afetou profundamente meu humor e minha saúde; fiquei triste (meu temperamento melancólico aflorou muito.), perdia a paciência facilmente, e pra piorar, isso afetou meu estômago, tinha dores de cabeça quase que constantes. Foi horrível!
      Em um desses dias cheguei em casa e pedi pra Deus me ajudar, me dar uma palavra, e me veio a referência João 14:6. Abri minha bíblia e lá estava “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim”. Lembrei-me das preocupações e indecisões que estavam pesando em meu coração e percebi que Cristo era (e é) o caminho para a solução desses problemas.
   Muitas vezes, as situações dessa vida, associados à mania que nós temos de querer resolver tudo, nos faz esquecer que Cristo é a solução pra tudo. Nós acabamos meio que ‘perdidos no espaço’, sem um norte, perdemos o equilíbrio e passamos a descontar nossas frustrações em tudo e em todos. Nada é bom o suficiente, ninguém é bom o suficiente...       Acabamos até culpando Deus, e nos esquecemos de, ao invés de reclamar e lamentar, buscar a solução em Cristo.  Não vou dizer que é fácil, eu mesma tive muita dificuldade de, verdadeiramente, confiar que Cristo iria me ajudar, mas sabe, foi à melhor escolha. Incrível como tudo melhorou, tanto os problemas que foram se dissolvendo aos poucos, como eu mesma melhorei (lembram que eu estava triste, de mau humor e ficando doente já?!).
   Então, eu vos afirmo com toda convicção que não existe ninguém melhor pra resolver problemas que Cristo. Confie nele e descanse! Ele é “o caminho, a verdade e a vida”.

Pra encerrar quero agradecer ao @wreenan pelo convite!! Bem que tu disseste que é uma terapia!! 


Gracias “amigo más fiel que un hermano.”

sábado, 24 de julho de 2010

Aviso

Aviso a galera que lê o #blog, a partir de hoje os post serão semanais, não tenho como postar todos os dias.
Agradeço a todos que tem elogiado e acompanhado o #blog.
Deixo vocês com esse vídeo.


Até o próximo #post =D

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Apenas uma chance

Férias, férias, férias...
Que alegria sentimos quando essa época chega. Tranquilidade, praia, sombra e água fresca. Tempo ideal para viajar e curtir esse curto período que passa rápido demais.
Pois bem, eu não sou muito de viajar, prefiro mesmo ficar em casa, mas sempre tem a bendita viagem em família, geralmente eu fazia de tudo pra fugir, já tinha na mente que seria chato, exaustivo, tedioso, mas nessas férias fui obrigado a mudar de opinião.Simplesmente dei uma oportunidade para aquilo que eu já tinha como opinião formada.Foram somente 3 dias, mas foi o suficiente pra mudar meus conceitos.
E foi falando em dar uma chance, uma oportunidade a alguém ou a algo que eu chego no ponto em que eu queria. Dar uma chance para Deus.
Eu por muito tempo não dei essa chance, talvez por medo, vários pensamentos vinham a minha cabeça, sobre o que iam pensar de mim, como isso mudaria minha vida, tudo iria ficar chato, ninguém aguenta esse papo de igreja, de Deus, de religião e blá blá blá...Mas depois de ter dado essa chance a Deus eu fui obrigado a mudar de opinião. E olha que foi uma luta danada entre eu e Deus, Ele teve um trabalho imenso com esse garoto que vos fala. Mas minha vida mudou de um modo surpreendente, não espere que tudo fique mais fácil, mas tranquilo, mas em todo o seu caminhar você fica mais confiante, pois você não estará mais sozinho, se você cair, terá alguém pra te levantar, se você chorar terá alguém pra enxugar a suas lágrimas, se você errar Ele não te acusará, não te desprezará, mas sempre te dará uma nova chance de recomeçar,pode ser que tudo isso não faça ainda sentido, mas é agora que eu te desafio.
Dê apenas uma chance a Deus, somente uma é do que Ele precisa, para te mostrar do que Ele é capaz. Confie, apenas isso, confie.

Deus não consegue parar de pensar em você! Se você pudesse contar quantas vezes Ele pensa em você, "seriam mais do que os grãos de areia" (Salmo 139:18)

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Mergulhando

O calor em Belém é constante, raras são as vezes que se faz frio. Eu fiquei imaginado como eu poderia acabar com esse calor, e pensei que um bom mergulho em uma piscina seria ótimo (já que eu não gosto de praia).

Só que associado a esse calor eu fiquei pensando em alguns problemas e algumas situações que eu tenho passado e me imaginei mergulhando bem pro fundo da piscina, acabando com todo esse calor. Então percebi que quando estamos fora da piscina, podemos ouvir barulhos, pessoas conversando, o carro passando, podemos ouvir tantas coisas. Mas quando mergulhamos... para tudo, pode acontecer uma explosão, mas se mergulhamos estamos a salvo.

Eu comecei a pensar nos meus momentos de intimidade com Deus, aonde sou convidado a mergulhar na presença dele, percebi o quando me sinto bem, tranquilo, calmo, como se realmente eu estive mergulhando bem fundo, em lugar aonde nada pode me atingir, nem várias explosões poderiam me machucar, pois estou mergulhado em algo profundo, na intimidade com Deus. Então como as águas de uma piscina é capaz de acabar com o calor e bem no fundo silenciar os barulhos, na presença de Deus, no profundo da intimidade somos capazes de acabar com a dor, o sofrimento, as preocupações, as angustias, esse lugar nos leva a sermos protegidos de tudo que pode nos machucar, somos levados a um lugar aonde não ouvimos mas nada, além do som das águas, do som da voz de Deus.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Recomeçando

Sendo este meu primeiro #post tenho que ser pelo menos educado rsrs XD

Seja Bem-Vindo!

Desde o dia que criei esse #Blog, ficava imaginado o que eu iria escrever, mas nunca vinha nada na cabeça, mas acho que o bendito dia chegou, eis que as ideias chegaram.

O que você irá ver aqui, são situações (reais) que aconteceram comigo, as lições que aprendi, as lutas que passei, mas você verá que tudo sempre pode terminar bem.Tenha certeza que enquanto houver vida, sempre haverá TEMPO DE RECOMEÇAR.

Wanderson Renan (@wreenan)